domingo, 15 de abril de 2012

Trairiense perde e está rebaixado para a segunda divisão cearense

Acabou. De forma melancólica, o Trairiense se despediu da divisão de elite do Campeonato Cearense de Futebol, na tarde deste domingo com mais uma derrota. Jogando fora de casa, e como foi, em quase todo o certame, apesar de jogar bem, a “Lagosta Mecânica” perdeu para o Guarany de Sobral por 2 x 1.

O Guarany abriu o placar logo aos 7 minutos com André Mensalão e ampliou aos 29 com Vagner ainda na primeira etapa. O Trairiense diminuiu aos 12 minutos do segundo tempo com Alex Paraíba em cobrança de pênalti. Apesar de pressionar bastante no final da partida, o gol de empate não saiu e o Trairiense amargou sua 13ª derrota na competição.

Com apenas 17 pontos em 22 jogos, o time encerra a fase de classificação na 11ª posição e disputará a segundona em 2013. Além do Trairiense foram rebaixados ainda o Itapipoca e o Ferroviário. O Trairiense dependia de uma improvável combinação de resultados, os quais não aconteceram, sendo que sequer a vitória sobre o Guarany aconteceu.

Passada a angústia da última rodada e confirmado o descenso, cabe à diretoria do time fazer uma avaliação e já começar a planejar as próximas competições. É fundamental que seja feita uma criteriosa avaliação e que os erros cometidos sirvam realmente de lição e que não voltem a ser cometidos, afinal o torcedor Trairiense costuma apoiar bastante o seu time mas o cobra na mesma proporção. 

0 comentários:

Postar um comentário