sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Só Fortaleza, Ferroviário e Itapipoca não têm laudos de estádios entregues

Boa notícia para os desportistas cearenses. Com exceção de Fortaleza, Ferroviário e Itapipoca, todos os clubes que irão participar do Campeonato Cearense 2012, já têm  encaminhados os laudos dos seus respectivos estádios para a Federação Cearense de Futebol (FCF). A entidade, inclusive, já repassou a documentação para o Ministério Público Estadual (MPE).
No caso de Fortaleza e Ferroviário, os seus respectivos estádios, Alcides Santos e Elzir Cabral, estão com reformas bem atrasadas. Com isso, os clubes iniciarão o Estadual apenas com o Estádio Presidente Vargas à disposição.
- Fortaleza e Ferroviário só devem encaminhar os laudos já com o campeonato em andamento - pontuou Josimar de Carvalho.
De acordo com o diretor de competições da FCF, Josimar de Carvalho, mesmo com o início do Estadual se aproximando, ele crê que a maioria das praças esportivas estarão aptas para receber jogos do certame.
- Nós, da Federação Cearense, já mandamos os laudos dos estádios ao Ministério Público. O Itapipoca também está com a documentação atrasada. Falta nos repassar o laudo do Corpo de Bombeiros sobre as condições do Estádio Perilo Teixeira. Nós conversamos com os responsáveis pelo estádio e eles devem encaminhar esse laudo faltante, acredito eu, até esta sexta-feira - afirmou Josimar de Carvalho.
No entanto, o dirigente confidenciou que não sabe se o MPE vai homologar todos os laudos sem ressalvas.
- Foram entregues, mas não garanto que todos vão ser aprovados. Vamos ficar na expectativa e na torcida para que tudo dê certo, visto que, desde o término do Cearense de 2011, que a Federação Cearense de Futebol pede para que os clubes participantes se organizem, no que diz respeito ao local dos seus jogos - disse.
Ainda conforme Josimar de Carvalho, o Ministério Público dará uma resposta definitiva sobre os laudas até o início da próxima semana. Se alguma reclamação for feita, o clube terá um tempo curto para providenciar a resolução dos possíveis problemas detectados pelo órgão fiscalizador. A menos de um mês do início da competição, apenas o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, já está liberado oficialmente para receber jogos.
Os laudos dos estádios devem entregues e aprovados até dez dias antes da partida do clube pretendida para o local.

0 comentários:

Postar um comentário