Longas filas, torcedor entusiasmado e estádio lotado. O clima parecia de decisão, final de campeonato, mas não era. O Fortaleza, após 60 dias sem jogar, retornava aos gramados e encontrava-se com sua torcida que, com saudades, compareceu em massa.
E foi neste clima de festa que o Fortaleza venceu o Trairiense por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira, em amistoso preparatório para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011, realizado no estádio Presidente Vargas.
Pouco antes de iniciar o amistoso, uma longa fila foi formada na Rua Marechal Deodoro por torcedores ainda em busca de comprar ingressos. Muita gente retornou para casa sem poder entrar no PV. O torcedor Breno Ramos, 27, não escondia a insatisfação.
- É uma pena a direção não colocar à disposição da torcida ingressos suficientes para a partida - lamentava.
O duelo marcou o retorno do Leão do Pici ao novo PV, após três anos sem poder atuar no estádio que estava em reformas. A última partida do Tricolor de Aço no "Gigante da Gentilândia" aconteceu no dia 02/02/2008, um sábado, contra o Horizonte. Wellington Amorim, Guto e Esley fizeram para o Fortaleza; enquanto Lelê e Kiko descontaram para o Trairiense.
O Jogo
A partida começou com um Fortaleza menos à vontade do que o Trairiense. Os visitantes marcavam bem a saída de bola do Leão e não davam espaços para os jogadores de criação do Tricolor, no caso, Esley e Lelê. A primeira boa jogada do Leão aconteceu pela direita. Magal lançou Márcio Gabriel que cruzou e dentro da área Gustavo não dominou e perdeu a chance de abrir o marcador.
Já a "Lagosta Atômica" só assustou o Fortaleza aos 24 minutos. Após boa jogada indivudual do meia Lelê, a bola sobrou para Lázaro que arriscou e mandou a bola por cima do gol de Lopes.
Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o Fortaleza era nitidamente o dono do jogo. Criava as melhores jogadas, mas não resumia em gols. Só que aos 37 minutos, Luciano Sorriso cobrou falta para o meio da área e o goleiro Aloísio largou a bola nos pés de Wellington Amorim que não desperdiçou. Fortaleza 1 x 0 Trairiense.
A festa durou pouco e o time do treinador Branco não sentiu o gol e partiu para o empate. Aos 43, Lelê cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
Água no chop
Na volta do intervalo, para quem pensava que o Trairiense viria recuado, enganou-se redondamente. Lelê, Bibi, Joãozinho e Luquinha infernizavam a defesa do Leão. Era uma chance perdida atrás da outra. E no futebol quem não faz leva. Foi o Tricolor que marcou o segundo aos 21 minutos. Em nova cobrança de falta, Guto, que havia entrado no posto de João Victor cruzou para dentro da área e o zagueiro Wélton desviou para as próprias redes. Fortaleza 2 x 1 Trairiense.
Quando a torcida ainda comemorava o gol, um antigo "Carrasco" do Leão voltava a balançar as redes. Kiko, ex-Itapipoca, aos 32, fez bela jogada na pequena área e bateu cruzado no canto direito do goleiro Lopes. Porém a tarde/noite era dos donos da casa. No finalzinho, aos 38, depois de rápida triangulação de Vinícius e Gilmak, Esley recebeu de Lelê e fez o gol da entrada da área, que seria o da vitória. Com o apito do árbitro Gleyston Gonçalves, o time do Fortaleza ia sair de campo, mas a torcida chamou o grupo de jogadores e animada cantou o hino do cluibe. O volante Magal ficou surpreso com a atitude dos torcedores.
- Já joguei em muitos times e nunca tinha visto um carinho desses. Surpreendeu todo mundo. É bom, porque vai nos dá força para conquistar o nosso objetivo que é retornar para a Segunda Divisão - disse o volante.
Ficha técnica
Fortaleza 3 x 2 Trairiense.
Local: Estádio Presidente Vargas.
Data: 23/6/2011.
Árbitro: Gleyston Gonçalves.
Cartoes amarelos: Magal (F), Lázaro (T), Julio Cesar (F), Elton (T), Esley (F).
Cartões vermelhos: Kelly (T).
Gols: Wellington Amorim (aos 37min do 1T), Lele (aos 42min do 1T), Guto (aos 21min do 2T), Kiko (aos 31 do 2T) e Esley (aos 38min do 2T).
Renda: R$ 183.295,00
Público pagante: 12.729 pagantes
Não pagantes: 532 pessoas
Público total: 13.261 presentes
Fortaleza - Lopes; Marcio Gabriel (Gilmak), Dezinho, Julio Cesar (Lino) e Joao Victor (Guto); Magal, Luciano Sorriso (Russo), Esley e Lele (Pereira); Welington Amorim (Vinicius) e Gustavo (Rodrigo Dantas). Tecnico: Ferdinando Teixeira.
Trairiense - Aloisio; Wescley (Ze do Gás), Elton, Glauder (China) e Marcio Silva (Kelly); Lazaro, Bibi, Tita e Lele (Kiko), Luquinhas (Batata) e Joaozinho (Andre). Técnico: Branco.
0 comentários:
Postar um comentário