terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TRAIRIENSE VENCE TAUÁ E CONQUISTA TÍTULO CEARENSE

No dia em que recebeu o maior público de sua história, o estádio Manoel Barroso Neto, o Barrosão, também foi palco de uma entusiasmada comemoração pela conquista inédita do título de Campeão Cearense da 2ª divisão 2011.

Apesar de toda a festa feita em função da conquista da vaga à 1ª divisão 2012, a torcida trairiense queria mais e superlotou as dependências do Estádio Municipal assim que os portões foram abertos, às 14 horas. Era a expectativa dos torcedores para o ato final de um espetáculo já premiado com a vaga, mas que poderia ter um desfecho apoteótico com o título estadual.

O adversário era o Tauá, ameaçado de rebaixamento, uma posição acima dos dois piores colocados antes do início do jogo, Arsenal e Caucaia. O clima de festa continuou com o início da partida e só aumentou quando aos 28 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, o zagueiro Glauber dominou no peito e bateu de direita sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar para o time local. Apesar da vantagem no placar o Trairiense demonstrou certo cansaço e permitiu ao Tauá criar boas chances. Aos 24 minutos da segunda etapa, Francis Júnior em cobrança de pênalti muito contestado pelos atletas trairienses, empatou o jogo e fez o time visitante voltar a sonhar com a permanência na segundona uma vez que a vitória o manteria a frente dos adversários. Apesar de ter ficado com um jogador a menos a equipe tauaense lutou bastante e obrigou o goleiro Aloísio a praticar duas grandes defesas evitando a derrota do time da casa.

A essas alturas, com a derrota do Maracanã, único adversário que poderia tomar o título do Trairiense, o grito de “É campeão” já ecoava nas arquibancadas do Barrosão. O apito final do árbitro deu início a uma enorme festa entre diretoria, jogadores e a torcida que invadiu o gramado pra abraçar os heróis da conquista trairiense. Em seguida, num carro do Corpo de Bombeiros, os jogadores e a diretoria seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade, sendo aplaudidos e seguidos por milhares de entusiasmados torcedores.

Ao final, os atletas foram homenageados novamente num palco armado na Praça Mártires da Terra no centro da cidade. Lá, o prefeito os recepcionou, falou da importância do título e agradeceu o empenho dos atletas para a conquista inédita. As bandas Sunsamba e Casadões do Forró fecharam a noite festiva no município de Trairi.
Torcida preparada com fogos para a festa
Arquibancadas lotadas no Barrosão
Equipe trairiense entrando em campo
Arquibancadas lotadas na decisão

Após a confirmação do título, desfile em carro do corpo de bombeiros

0 comentários:

Postar um comentário