sábado, 28 de julho de 2012

Cai o último invicto do Campeonato Trairiense de Futsal

Caiu o último invicto entre os 20 times participantes do VIII CAMPEONATO TRAIRIENSE DE FUTSAL. A Lagoa de Dentro, que até então não havia experimentado o amargo gosto da derrota, sucumbiu diante da Ilha. Resultado apertado, assim como todos os outros da rodada, mostrando o equilíbrio natural que surge com a proximidade do final da fase de classificação.

Russos 3 x 4 Pequeninos
Duelo de dois times que lutam na parte intermediária da tabela e que ainda sofrem com a possibilidade de serem rebaixadas ao torneio seletivo na próxima edição do Campeonato Trairiense.
O início do jogo foi muito truncado com os dois times demonstrando muita preocupação com a defesa. No entanto, o Russos abriu o placar aproveitando-se de um erro da defesa adversária. Em seguida, o Pequeninos acordou e marcou duas vezes, virando o placar. O time de Gualdrapas ainda empatou o jogo após saída errada do Goleiro Messias, no entanto o Pequeninos marcou mais 2 gols abrindo uma vantagem considerável. No fim do jogo o Russos ainda descontou com Dudu, mas o placar terminou mesmo em 4 x 3 para o time alvinegro da Serrinha.
Com os 3 pontos, o Pequeninos assume a quinta posição na tabela, já o Russos permanece em 8º com 4 pontos.

Ilha 3 x 2 Lagoa de Dentro
Praticamente, todos os jogos da Lagoa de Dentro começaram da mesma forma. O time toma um ou dois gols, em seguida reage e, na maioria dos jogos, empata e/ou vira. Neste sábado não foi diferente. A Ilha abriu 2 x 0 e parecia disposta a golear. No entanto, o ala Henrique, em duas jogadas individuais empatou a partida e a Lagoa de Dentro passou a ameaçar a vitória, antes tranquila da Ilha.
No final do jogo, Neymar marcou para a Ilha e decretou a vitória que recoloca a Ilha na liderança da competição, ao lado do PABB, com 13 pontos, mas com um saldo de gols melhor.
O Jogo que marcou a queda do último invicto do atual campeonato, teve também a estreia do Técnico Ari Júnior pela Ilha o que aparentemente motivou ainda mais os atletas que venceram um jogo considerado chave na luta pela classificação à fase semifinal.

Santa Maria 2 x 4 Jenipapeiro
A expressão “jogo de 6 pontos” se aplica perfeitamente ao duelo entre esses dois times. O Santa Maria vinha de importante vitória sobre o Mundaú e o Jenipapeiro vinha de derrota por goleada para o Unidos. O jogo começou já com domínio do Jenipapeiro e seguiu assim até o seu final, sem que o Santa Maria ameaçasse o resultado. Com a vitória o Jenipapeiro respira um pouco mais. Já o Santa Maria cai para a 9ª posição e vê cada vez mais perto a possibilidade real do rebaixamento.

Voltasso 2 x 1 Gordianos
No último jogo da noite, o Voltasso lutava para encostar no líder Unidos que perdeu no meio de semana e deu a possibilidade de ser alcançado. Já o Gordianos brigava para se afastar da zona do rebaixamento e encostar no G4.
Com muito respeito de parte a parte, o jogo começou morno e concentrado no meio da quadra, sendo a marcação o ponto mais forte de ambas as equipes. Porém, com o Voltasso abrindo o placar, tudo mudou. O Gordianos passou a pressionar e criou várias chances, as quais foram desperdiçadas. Já no segundo tempo, após belo giro e finalização do pivô Cássio, o Voltasso abriu 2 x 0.
Quando o jogo parecia resolvido, a defesa do Voltasso bateu cabeça e Washington chutou a bola em Diogo marcando a favor dos Gordianos. Daí pra frente o Gordianos pressionou mas não conseguiu empatar a partida. O Voltasso agora tem o mesmo número de pontos do líder Unidos que só está à frente por ter melhor saldo de gols.

0 comentários:

Postar um comentário