A última rodada do campeonato às quartas-feiras, foi sem dúvida alguma, a mais emocionante e equilibrada até este momento. Em todas as partidas a carga emocional influenciou diretamente no rendimento e consequentemente nos resultados. Após 52 partidas nas duas divisões saiu o primeiro 0 x 0 deste ano e nas outras partidas nenhum time conseguiu vencer o adversário por uma diferença maior que um gol.
Equilíbrio entre Meninos da Vila e Lagoa de Dentro: 0 x 0 |
Lagoa de Dentro 0 x 0 Meninos da Vila
Com jogadores dos Bairros Planalto Norte e Lagoa de Dentro, a rivalidade entre as duas equipes é evidente e provavelmente isto tenha sido o que ajudou a equilibrar o jogo visto que jogavam a equipe de melhor aproveitamento e único invicto da competição, a Lagoa de Dentro, contra o Lanterna do Campeonato, o Meninos da Vila.
No entanto, o equilíbrio foi a tônica da partida. Apesar das diversas chances desperdiçadas de ambas as partes, o zero teimou em não sair de nenhum do placar até o final da partida. Ao final do jogo, o resultado acabava servindo de alguma maneira às duas equipes visto que a Lagoa de Dentro era líder com 11 pontos e o Meninos da Vila deixava a última posição da tabela de classificação.
PABB vence os Plays: 1 x 0 |
Plays 0 x 1 PABB
Um dos jogos mais aguardados da Segundinha pôs frente a frente dois dos times favoritos ao acesso este ano. Plays e PABB são formados por atletas do Centro da cidade, o que cria naturalmente certa rivalidade.
O jogo começou a mil, com o Plays marcando em cima e criando boas chances. Porém o PABB foi quem marcou primeiro. Inferiorizado no placar, o Plays desestabilizou-se e passou a errar mais que de costume. O adversário percebendo a fragilidade tentou tirar proveito e passou a cadenciar o jogo. A partida ainda teve um gol anulado após cobrança de falta o que culminou na expulsão do técnico Cuca. O PABB apenas administrou e conseguiu sua quarta vitória em seis jogos, encaminhando sua classificação para a fase semifinal da competição.
Cássio cobrou penalidade máxima e fez 1 x 0 para o Voltasso |
Brother’s 0 x 1 Voltasso
Outro jogo que envolvia equipes de Bairros vizinhos, Brother’s e Voltasso foi outra partida onde a rivalidade apareceu, fazendo a disputa ganhar muito em emoção.
O Brother’s promoveu a estreia de Clemilson, jogador bastante conhecido no cenário estadual e estrela do Campeonato Local de futebol. Com um time certinho e marcando em cima, o Brother’s criou várias chances mas não aproveitou. Até que, no segundo tempo, foi marcada uma penalidade a favor do Voltasso, o que gerou muita reclamação dos atletas da equipe adversária.
Com 1 x 0, o Voltasso passou a jogar em contra ataques mas o placar se manteve assim até o final da partida. Com um jogo a menos que os rivais diretos na luta pela classificação, o Voltasso agora é o terceiro colocado com 12 pontos, enquanto o Brother’s é o quarto com 10.
O Alto quebrou a invencibilidade do Unidos: 3 x 2 |
Unidos 2 x 3 Alto
O último jogo da noite foi também o mais emocionante. Vivendo momentos completamente diferentes, o Alto havia perdido os últimos 3 jogos e o Unidos, invicto até o momento, tinha aplicado a maior goleada do certame, 14 x 0 sobre o Jenipapeiro. No entanto, e para comprovar que este é um dos jogos de maior rivalidade na primeira divisão, vale lembrar que a última derrota do Unidos aconteceu na fase de classificação do Campeonato de 2010, justamente para o adversário desta noite. Naquele ano, o Unidos acabou derrotando o Alto na partida semifinal e posteriormente ganhando o título trairiense.
O jogo começou com muita movimentação. O Alto marcou individualmente, evitando a tradicional troca de passes na saída de bola do Unidos. Memso assim, as melhores oportunidades no início do Jogo foram criadas pelo Unidos. No entanto foi o Alto que abriu o Placar com Renê, após jogada dividida com o goleiro Manchã.
O unidos impôs sua melhor condição técnica e empatou a partida mas em dois contra ataques rápidos o Alto marcou duas vezes abrindo uma boa vantagem. Ao final, com a expulsão do atleta Paulo, com um jogador a mais o Unidos ainda diminuiu, mas não conseguiu o empate.
O Alto comemorou demais a quebra da invencibilidade do adversário e a conquista dos 3 pontos, o que o recoloca de volta na briga pelo G4.
bastante equilibrado os jogos de quarta-feira, com placares de 1 gol de diferença... muito equilibrado....
ResponderExcluir