quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Trairiense joga melhor mas só empata com o Crato


Kiko fez o gol de empate do Trairiense
Mesmo jogando longe do seu torcedor Trairiense empata em 1 x 1 com o Crato, marca seu primeiro pontinho no Campeonato e deixa a lanterna para o Ferroviário.

Apesar de não ter feito um bom primeiro tempo, o Trairiense criou duas oportunidades claras de abrir o marcador e desperdiçou. O Crato aproveitou uma cobrança de falta de Djalma que Aloísio deu rebote e Paulo Ferreira completou pras redes definindo a vitória parcial do azulão no finalzinho da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico do Trairiense, Júlio Araújo trocou Cleytinho por Kiko, ficando assim com 3 atacantes. A mudança surtiu efeito e o Trairiense passou a mandar no jogo criando várias oportunidades de empatar a partida.  Num lance que a arbitragem não validou, Mica cobrou falta, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol do Crato. Muita reclamação dos jogadores da “Lagosta Mecânica” mas nada foi marcado. Aos 14 minutos, após bate-rebate na área, Kiko fez de cabeça, deixando o placar em igualdade.

O domínio do Trairiense era evidente e várias outras chances claras de gol foram desperdiçadas. O Crato só voltou a oferecer algum perigo no finalzinho do jogo em jogadas de contra-ataque.

Ao final, o empate foi um resultado muito mais comemorado pelo Crato que se mantém invicto e ocupando ainda a 3ª colocação na tábua de classificação. Já o Trairiense deixa a lanterna do Certame por ter um saldo de gols menos ruim que o Ferroviário, seu próximo adversário no dia 06/02 no Presidente Vargas.

Mesmo não tendo obtido os 3 pontos, Júlio Araújo conseguiu fazer com que o time tivesse uma postura tática diferente em campo. A marcação da saída de bola adversária melhorou bastante e houve uma maior aproximação dos meias com os atacantes, o que permitiu várias triangulações pelo centro do campo, dando mais liberdade aos alas pra subirem no apoio ao ataque.

Na sequência o Trairiense fará dois jogos fora de casa, contra Ferroviário e Crateús, que voltou a vencer. A equipe precisará “roubar” pontos dos seus adversários para fugir das últimas posições da tabela. 

0 comentários:

Postar um comentário