Ele carrega Paraíba no nome, mas não nasceu lá. Na verdade, é carioca. O  Rio de Janeiro, porém, ficou para trás há muito tempo. Aos 5 anos foi  morar em João Pessoa, onde cresceu e se tornou jogador de futebol  profissional. Agora, aos 29 anos, Alex Paraíba se destaca no Campeonato  Cearense. Em uma equipe recém-promovida da 2ª Divisão, já marcou 9 gols e  disputa a artilharia da competição.
  - Não imaginava que estaria lutando assim pela artilharia. É claro que  atacante vive de gols, mas eu acho que é fruto mesmo do trabalho e do  que o grupo vem fazendo até aqui - conta o atacante.
![]()  | 
| Alex Paraíba, atacante do Trairiense  (Foto: Kid Júnior/Agência Estado)  | 
  Estrela contra os grandes
  Alex Paraíba chegou ao Trairiense quando o time já estava na metade de  sua pré-temporada. Isto não atrapalhou tanto, já que veio com o aval do  então técnico da Lagosta Mecânica, Jorge Pinheiro, do qual foi comandado  no 4 de Julho-PI, onde juntos haviam sido campeões piauiense no final  do ano passado.
  Logo na primeira partida do Campeonato Cearense, Alex Paraíba deixou  sua marca contra o Ceará. O Trairiense perdeu po 2 a 1, mas o atacante  já deixava claro que tinha faro para os gols. No entanto, o caçula da 1ª  Divisão não conseguiu engrenar na competição, o que também atrapalhou o  desempenho do atacante.
  - O começo foi bem complicado. Fiz gol contra o Ceará, mas vieram  muitas derrotas logo em seguida. Aquilo abalou muito o grupo. A gente  sabia que podia mais e não estávamos conseguindo - explica Alex.
  Apesar do começo difícil, o Trairiense começou a ter uma outra postura.  A mudança de técnico - Jorge Pinheiro saiu ainda após a 3ª rodada e foi  substituído por Júlio Araújo - contribuiu, segundo o jogador, para que o  time melhorasse suas atuações.
  - O Júlio deu uma contribuição muito grande para essa mudança. Ele atua  com dois meias e a bolas começarama chegar com mais frequência pra mim.  Isso me ajudou a fazer mais gols - revela o atleta.
  Alex Paraíba marcou 9 gols neste campeonato. Oito deles, após a chegada  de Júlio. Além de marcar um contra o Ceará, balançou as redes contra o  Itapipoca (1 gol), Guarany de Sobral (2 gols), Icasa (1 gol) e  Ferroviário (1 gol). Sem dúvida, a sua grande atuação foi mesmo contra o  Fortaleza, líder do Estadual. Em partida disputada no sábado de  Carnaval, o atacante marcou 3 gols, no empate de 3 a 3.
  - Acho que tenho aproveitado muito as oportunidades que têm aparecido. Isso vem fazendo a diferença - analisa Alex Paraíba.
  Sonho de ser artilheiro
  Após os 9 gols, Alex Paraíba sonha com mais. Na sua visão, o mais  importante é manter o time na elite do futebol cearense. No entanto, o  atacante não esconde o desejo de ser artilheiro deste Estadual.
  - Quero ser artilheiro, claro. Mas quero primeiro que a equipe se  mantenha na 1ª divisão. Temos uma equipe bem aguerrida. Esse é nosso  primeiro objetivo aqui - garante o artilheiro da competição.
saiba mais
  Na luta pela artilharia, Alex Paraíba tem concorrentes diretos: André  Cassaco, do Horizonte, tem 9 gols, e Felipe Azevedo, do Ceará, tem 8. Na  próxima rodada, para infelicidade da torcida de Trairi, não vai estar  em campo contra o Ceará. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na  rodada anterior e cumpre suspensão automática.
  - Vai ser ruim ficar fora logo nesse jogo. Todo mundo vai estar  assistindo. É um jogo que tem um diferencial. Mesmo assim, vou estar  torcendo para os meus companheiros de equipe. Sei que vai ser um time  bem forte para enfrentar o Ceará - afirma o atacante.
  Alex Paraíba é novidade no futebol cearense até certo ponto. O jogador  já passou pelo Guarani de Juazeiro no ano passado. Chegou a disputar uma  partida, contra o Fortaleza, mas não balançou as redes. Na disputa do  Troféu Padre Cícero, espécie de final do Interior do Campeonato  Cearense, contra o Horizonte, foi mais feliz e chegou a deixar sua  marca.
  O atacante de 29 anos começou no Botafogo-PB, onde esteve de 2001 a  2003. Passou ainda por vários clubes do futebol nordestino, dentre eles,  Salgueiro-PE, Colo Colo-BA, Itabaiana-SE e 4 de Julho-PI, seu último  clube.
  Agora morando em Trairi, Alex vive um bom momento. Mais maduro e mais  tranquilo quer aproveitar a fase de artilheiro. O Trairiense ocupa a 10ª  colocação e está na zona de rebaixamento. Para a Lagosta Mecânica, mais  que um consolo de contar com um atacante matador será - ao fim do  campeonato - coroar tudo isto com a permanência entre os principais  times do futebol cearense. 
Fonte: globoesporte.com/ce

0 comentários:
Postar um comentário